Sim, o Brandos Costumes vai para a rádio, mas só por uma noite.

O Brandos Costumes vai marcar presença pelas 21h do último dia da Rádio Faneca, o Festival que acontece 7, 8 e 9 de junho ao Centro Histórico da cidade de Ílhavo. O festival, de criação da e para a comunidade, combina concertos, performances, projetos comunitários, jogos e outras propostas nos becos e no centro da cidade, onde se destaca a existência de uma rádio, que funciona apenas durante o festival, e que tem o nome da cabine radiofónica que existia há muitas décadas em Ílhavo, no mesmo jardim, emitindo para ele, todos os domingos à tarde. Além de central de música e discos pedidos, esta rádio funciona como elemento agregador de um festival que torna vizinhos e cúmplices comunidade e artistas, dando-lhes palco e voz.

O Brandos Costumes estará presente a gravar, em direto, um episódio do programa que poderá ser ouvido em primeira mão em direto, tanto no próprio festival como nas ondas do éter pela região. Para além disso, a rádio contará com a presença de outros nomes como Hugo Van Der Ding, Rui Miguel Abreu (Rimas e Batidas) e muitos mais.

Já nos concertos, esta edição da Rádio Faneca contará com Diabo na Cruz, Flak, Conan Osiris, Bruno Pernadas, Joana Espadinha, Les Saint Armand, entre outros. Tudo promete que seja uma festa linda, ainda por cima, com estreia do Brandos Costumes perante uma audiência.

Horário Rádio Faneca:

Sexta, 7
10:00 – 22:00
14:00 O Ilhavense à Conversa
17:00 Palabras co bento no leba com Domingos Cardoso
21:00 Estou bem aqui em Portugal com Pedro de Tróia

Sábado, 8
10:00 – 22:00
14:00 As Certezas Do Meu Mais Brilhante Amor com João Nuno Silva
18:00 Olha, já lá está… com Hugo Van der Ding
21:00 Mr.Gallini

Domingo, 9
11:00 – 22:00
14:00 O imaterial tem sempre razão com Joana Espadinha
15:00 entre nós e as palavras há metal fundente com Guilherme Gomes
16:00 Rimas e Batidas com HAKA
21:00 Brandos Costumes